O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) comentou, na noite desta quarta-feira (13/5), sobre o áudio enviado pelo senador e pré-candidato ao Planalto Flávio Bolsonaro (PL) ao banqueiro Daniel Vorcaro, do Banco Master. Nikolas destacou a importância da transparência na situação.
Em conversas divulgadas, Flávio Bolsonaro cobra de Daniel Vorcaro os pagamentos pendentes para financiar o filme biográfico Dark Horse, sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O diálogo ocorreu em 16 de novembro de 2025, um dia antes da primeira prisão de Vorcaro na Operação Compliance Zero e dois dias antes do fechamento do Banco Master.
Nikolas Ferreira declarou que não acredita em condenações precipitadas e reafirmou que a transparência é o melhor caminho. Ele destacou que Flávio Bolsonaro apresentou sua versão dos fatos e não há evidência de ilegalidade em sua conduta.
Assim como Flávio, Nikolas pediu a criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar o Banco Master e as questões relacionadas.
Nikolas Ferreira criticou a falta de repercussão em escândalos recentes, como o do INSS e dos contratos milionários envolvendo o Banco Master e ministros do governo atual. Ele questionou por que esses casos não têm a mesma atenção e indignação pública que o caso atual.
Segundo o site Intercept, foram pagos pelo menos R$ 61 milhões entre fevereiro e maio de 2025 em seis operações ligadas ao Banco Master. O valor total negociado pode chegar a R$ 134 milhões, embora não haja provas de que toda a quantia tenha sido efetivamente repassada.
