Nossa rede

Espaço Mulher

Tatuagem branca: 25 ideias e dicas para cuidar dessa tattoo especial

Publicado

dia

A tatuagem branca é uma tendência que vem aparecendo cada dia mais e chama atenção pela sua beleza incrível. Aposto que você já cruzou com alguma inspiração dessa tatuagem no seu feed, certo?

A tatuagem feita com tinta branca possui uma beleza única, extremamente original e diferenciada. Ela é constantemente relacionada à evolução dos métodos e também gera polêmicas. Quer saber se ela é pra você? Tire as principais dúvidas desse estilo de tatuagem com o especialista Rony Hall.

Dúvidas sobre tatuagem branca

LAURA GOMEZ

As dúvidas sobre a tatuagem branca são tão vastas quanto a variedade delas, mas separamos apenas algumas para o especialista Rony Hall nos ajudar. Vamos lá?

1. Tatuagem branca desbota? A tatuagem branca é propensa ao desbotamento caso receba muito a luz do sol. Portanto, escolha algum local mais escondido e sempre utilize protetor solar ao expor.

2. Tatuagem branca pode ficar amarelada? Ela corre o risco de ficar amarelada dependendo da tonalidade da sua pele. A tatuagem é feita na epiderme, que é a segunda camada da pele. Quanto mais escura sua a derme (primeira camada da pele) for, maior o risco da tatuagem não aparecer ou ficar com aspecto amarelado. Isso vale para peles brancas que são expostas ao sol após a tattoo branca. Também é comum a cicatriz ficar com aspecto amarelado ou rosado durante a cicatrização, mas não se desespere: é comum nesse período e logo tende a desaparecer. Para peles negras, você consegue obter o efeito da tatuagem branca com uma tinta marrom, ou mais próxima da tonalidade da sua pele.

3. Tatuagem branca cobre tinta preta? A não ser que a sua pele seja extremamente branca, não é indicado uma tatuagem branca para cobrir a preta. Na maioria dos tons de pele, a tinta branca não consegue cobrir completamente a tinta preta, podendo ficar com aspecto manchado. Em alguns casos, ela pode funcionar para cobrir alguns detalhes.

4. Como a tatuagem branca é feita? Segundo Rony Hall, a tatuagem branca tem a diferença da tinta. A tinta branca é um pouco mais espessa que a tinta preta ou colorida. Além disso, o tatuador deve tomar cuidado com o decalque do desenho, ele não deve fazer com canetas que podem alterar ou interferir na cor da tinta branca porque a tatuagem pode ficar manchada ou perder o brilho. É imprescindível que você escolha um tatuador experiente nesse tipo de tatuagem.

5. Como funciona a remoção da tatuagem branca? A tinta branca possui dióxido de titânio, responsável pelo pigmento branco. Essa substância, no momento da remoção da tatuagem, pode oxidar, causando um pequeno escurecimento da região. Não é um processo grave e pode ser corrigido com outros tratamentos, mas pode dificultar a remoção da tatuagem, levando mais que uma tatuagem comum.

As dúvidas são importantes para entendermos sobre esse tipo de tatuagem. Para os interessados, a segurança da informação vem sempre em primeiro lugar.

Cuidados com a tatuagem branca

Antes de fazer sua tatuagem, o primeiro cuidado essencial a ser tomado é a escolha do tatuador. O profissional deve ser alguém preparado para essa tatuagem, com os materiais necessários e a experiência correta. Além disso, os cuidados com a tatuagem devem ser redobrados, principalmente na fase da cicatrização. Assim você garante uma maior durabilidade da beleza e sutilidade do seu desenho.

Evite ao máximo se expor ao sol durante a cicatrização e, após esse processo, sempre utilize o maior fator de proteção possível quando for passar longos períodos fora. O sol é o maior inimigo da sua tatuagem branca, enquanto o cuidado constante será seu melhor amigo. Dessa forma, você garante que sua tatuagem dure mais tempo e se mantenha sempre bonita.

65 fotos de tatuagem branca que mostram a sutilidade e a beleza dessa tattoo

Agora que você já sabe tudo sobre as tattoos brancas, é hora de se inspirar com essas 65 ideias incríveis. Você vai se impressionar com a variedade.

1. A tattoo branca já é inovadora, mas que tal ousar também no local escolhido?

TATTOO MINOR

2. A tattoo branca é perfeita para aquela tatuagem entre amigas

VLADA BENSON

3. Ela é uma tatuagem meiga com muito charme e sutilidade

DOTTY SMITH TATTOO KOLN

4. Você pode fazer os mais diversos nomes e palavras

CATHLENE PETTY

5. E apostar também naquele detalhe quase imperceptível

SPOONIE SPARKLES

6. Esse estilo de tattoo é minimalista e preza pela estética

MINIMAL TATTOO

7. Então você pode optar pelas mais diversas ideias

DARK KATHY

8. Desde a mais simples até a mais elaborada

DECRESCENT TATTOO

9. O que dizer desse pequeno dinossaurinho?

DUKY TATTOO

10. A tatuagem branca vai abraçar todas as suas ideias

SPRING TATTOO

11. E você vai querer mergulhar de cabeça nessa criação

JSMEVELLIN

12. É ideal escolher um desenho pequeno e minimalista

TATTOO 1ST CERIN

13. Como uma palavra ou um animalzinho

WELLINGTON COSTA

14. Mas as ideias maiores também ficam charmosas

BERNADETT BUDAIOVA

15. E, mesmo grandes, ficam com um aspecto sutil e charmoso

TATTOO MAZAFAKA

16. Independente do tamanho

N’VARY

17. A tatuagem branca é uma opção linda e discreta

SOFIA MOUDIOS

18. E para quem não pode ter tatuagens à mostra

THAI TATTOO CAFÉ

19. A tattoo branca é considerada ideal

TATTOO LETTER

20. Esse é o principal motivo que faz as pessoas apostarem nesse estilo

TATUATORE

21. Muita gente diz que ela é mais dolorida

SUNA LISA

22. Mas não se desespere: é apenas uma teoria

JOÃO MACHADO

23. Isso pode ocorrer pois a tinta branca é levemente mais espessa do que as outras

GARETH HAWKINS

24. Para garantir uma tonalidade única e bem uniforme

CAMMY DIONISIO

25. Mas não se preocupe com isso!

YURY LEBED

Comentário

Espaço Mulher

5 cuidados que você precisa ter com suas extensões de cílios

Publicado

dia

A lash designer Juliana Prata, do estúdio Make It, dá dicas para o alongamento durar mais tempo

(Puhhha/ThinkStock)

Ter cílios longos, volumosos e curvados, como de bonecas, é um desejo praticamente universal. Por isso, a procura pela máscara que nos dê esse efeito é incansável. Foi nessa busca pelos cílios perfeitos que as extensões se tornaram tão populares, mas, para mantê-las bonitas por mais tempo, é necessário tomar alguns cuidados especiais.

A especialista e lash designer do estúdio Make It, Juliana Prata, deu cinco dicas para cuidar das extensões. “São dicas de ouro, que vão garantir cílios bem cuidados por até 30 dias. E claro, não se esqueça de fazer a manutenção com o profissional regularmente”, explica a profissional.

1- Diga adeus à máscara de cílios

Se você tem o alongamento, não é necessário usar rímel. O produto pode comprometer a durabilidade da extensão, porque deixa os cílios grudados uns nos outros. Além disso, na hora de remover a máscara, o atrito pode fazer com que os fios caiam.

2- Lave todos os dias

Apesar muita gente acreditar que molhar as extensões pode prejudicar a durabilidade delas, isso é um mito. Você deve lavar os cílios todos os dias para remover a oleosidade da região e evitar a proliferação de fungos e bactérias. Para fazer a higiene adequada, use shampoo neutro ou sabonete facial e não esfregue muito.

3- Seque bem

A umidade é inimiga dos cílios. Use a toalha com cuidado, pressionando levemente e evitando o atrito. Se for necessário, use um secador de cabelo com ar frio, segurando-o na altura do umbigo, deixando o vento bater na parte de baixo dos cílios.

4- Escove todos os dias

Use uma escovinha para escovar as suas extensões algumas vezes por dia. Além de deixar os fios alinhados e no lugar, a escovação ajuda a aumentar a durabilidade.

5- Nunca aplique óleo na região

Não use produtos a base de óleos na região dos olhos, como demaquilantes bifásicos. O óleo pode fazer com que o adesivo utilizado na fixação da extensão solte. Evite!

 

Ver mais

Espaço Mulher

Melasma não tem cura, mas tem tratamento

Publicado

dia

Especialista explica como lidar com o problema, que exige cuidados diários

Cuidado com a pele (Guido Mieth/Getty Images)

Quem sofre com melasma sabe que o problema não apresenta riscos para a saúde, mas pode ter um grande impacto na autoestima. Concentradas principalmente no rosto, as manchas hiperpigmentadas também aparecem em partes do corpo que sofrem constante exposição solar, como o colo e os antebraços.

Entre as causas do problema estão alterações hormonais da gestação, o uso de anticoncepcional, a exposição demorada ao sol sem o uso de proteção adequada, a constante realização de procedimentos estéticos agressivos e até mesmo o fator genético.

“Costumo dizer que o brasileiro tem uma pele muito miscigenada geneticamente e, por isso, não sabemos muito sobre a pele brasileira e, consequentemente, sobre o que causa o melasma. Mas o fato de morarmos num país tropical, onde a incidência solar é muito alta mesmo no inverno, tem grande impacto nisso”, conta a dermatologista Dra. Daniela Leal, da Clinica Leal, de Campinas.

Ela explica que o uso de protetor solar é fundamental tanto para prevenir quanto para controlar a hiperpigmentação. “Pela manhã, aplique o produto e seja generoso: uma quantidade que remeta a uma azeitona gorda é suficiente para proteger o rosto. Os filtros solares mais aderentes e com pigmento também têm função terapêutica, além da cosmética, e protegem das luzes que causam o melasma”, orienta a profissional.

E para quem já tem?

Se o melasma já se instalou, nada de se desesperar, pois há controle e tratamento! Segundo a dermatologista, existem peelings que ajudam consideravelmente no clareamento, mas é preciso atenção: “Tudo que agride muito a pele tende a responder piorando o melasma. Seja o peeling físico, que causa agressão, inchaço e vermelhidão, até os ácidos usados em casa. Se usar ácido e, por exemplo, entrar no carro num dia de sol e arder, converse com seu médico”, comenta a médica.

Há lasers e microagulhamentos que são coadjuvantes no tratamento e também podem ser usados por não induzirem à inflamação cutânea, sendo combinados a cosméticos de acordo com a estação do ano. “É importante ressaltar apenas que melasma não se cura. Se controla. O paciente deve se tratar e alinhar expectativas com o médico”, conclui a Dra. Daniela.

 

Ver mais

Espaço Mulher

Nail arts que prometem ser tendência em 2020

Publicado

dia

Confira cinco delas para você se inspirar

(Instagram/Reprodução)

As Semanas de Moda são responsáveis por lançar várias das tendências que amamos. Nas últimas temporadas, além do vestuário, os desfiles também foram fonte de inspiração para ousar nas maquiagens e nail arts. Essas últimas inclusive estão com desenhos cada vez mais diferentes.

Confira algumas das nail arts que despontaram nas passarelas e prometem ser um sucesso em 2020:

Francesinha

Prabal Gurung

Prabal Gurung (Miss Pop Nails/Reprodução)

Khaite (Essie/Reprodução)

Um clássico! A francesinha voltou a ser tendência e promete continuar assim no próximo ano. Com a faixinha mais fina ou mais grossa, a nail art é fácil de fazer, muito delicada e discreta. Ela foi a escolhida para os desfiles de Prabal Gurung e Khaite.

Francesinha colorida

 Oscar de la Renta

Oscar de la Renta (Miss Pop/Reprodução)

Rag & Bone (Peter Ung/Reprodução)

Para dar um toque mais moderno, alguns dos desfiles, como o de Oscar de la Renta e Rag & Bone, no NYFW, usaram outras cores para as francesinhas. Além da pontinha colorida ou preta, as marcas investiram em uma base nude no lugar do branco.

Metalizada

Pyer Moss (Dominik Bindl/Getty Images)

Kith (Essie/Reprodução)

O esmalte metalizado também vai ser tendência. Se não quiser investir na unha inteira, você pode se inspirar na nail art escolhida para o desfile da marca americana Kith, em que um esmalte transparente foi complementado com apenas uma faixa vertical de esmalte prateado. O resultado é discreto, mas com uma pegada moderna.

Glitter

Christian Siriano (Essie/Reprodução)

A cobertura transparente com glitter dá um toque especial em qualquer cor de esmalte. No desfile de Christian Siriano, as modelos variaram entre bases transparentes, francesinha e verde menta. O glitter é brilhante, mas não chama tanta atenção quanto o esmalte totalmente metalizado. O resultado é muito fofo.

Formas geométricas

Jeremy Scott (Miss Pop/Reprodução)

Jeremy Scott deixou de lado as nail arts mais discretas e investiu em um design completamente diferente e colorido para seu desfile no NYFW. A base preta ganhou um novo ar com desenhos de formas geométricas de várias cores.

Ver mais

Disponível nosso App

Publicidade

Escolha o assunto

Publicidade