Nossa rede

Espaço Mulher

Tatuagem branca: 25 ideias e dicas para cuidar dessa tattoo especial

Publicado

dia

A tatuagem branca é uma tendência que vem aparecendo cada dia mais e chama atenção pela sua beleza incrível. Aposto que você já cruzou com alguma inspiração dessa tatuagem no seu feed, certo?

A tatuagem feita com tinta branca possui uma beleza única, extremamente original e diferenciada. Ela é constantemente relacionada à evolução dos métodos e também gera polêmicas. Quer saber se ela é pra você? Tire as principais dúvidas desse estilo de tatuagem com o especialista Rony Hall.

Dúvidas sobre tatuagem branca

LAURA GOMEZ

As dúvidas sobre a tatuagem branca são tão vastas quanto a variedade delas, mas separamos apenas algumas para o especialista Rony Hall nos ajudar. Vamos lá?

1. Tatuagem branca desbota? A tatuagem branca é propensa ao desbotamento caso receba muito a luz do sol. Portanto, escolha algum local mais escondido e sempre utilize protetor solar ao expor.

2. Tatuagem branca pode ficar amarelada? Ela corre o risco de ficar amarelada dependendo da tonalidade da sua pele. A tatuagem é feita na epiderme, que é a segunda camada da pele. Quanto mais escura sua a derme (primeira camada da pele) for, maior o risco da tatuagem não aparecer ou ficar com aspecto amarelado. Isso vale para peles brancas que são expostas ao sol após a tattoo branca. Também é comum a cicatriz ficar com aspecto amarelado ou rosado durante a cicatrização, mas não se desespere: é comum nesse período e logo tende a desaparecer. Para peles negras, você consegue obter o efeito da tatuagem branca com uma tinta marrom, ou mais próxima da tonalidade da sua pele.

3. Tatuagem branca cobre tinta preta? A não ser que a sua pele seja extremamente branca, não é indicado uma tatuagem branca para cobrir a preta. Na maioria dos tons de pele, a tinta branca não consegue cobrir completamente a tinta preta, podendo ficar com aspecto manchado. Em alguns casos, ela pode funcionar para cobrir alguns detalhes.

4. Como a tatuagem branca é feita? Segundo Rony Hall, a tatuagem branca tem a diferença da tinta. A tinta branca é um pouco mais espessa que a tinta preta ou colorida. Além disso, o tatuador deve tomar cuidado com o decalque do desenho, ele não deve fazer com canetas que podem alterar ou interferir na cor da tinta branca porque a tatuagem pode ficar manchada ou perder o brilho. É imprescindível que você escolha um tatuador experiente nesse tipo de tatuagem.

5. Como funciona a remoção da tatuagem branca? A tinta branca possui dióxido de titânio, responsável pelo pigmento branco. Essa substância, no momento da remoção da tatuagem, pode oxidar, causando um pequeno escurecimento da região. Não é um processo grave e pode ser corrigido com outros tratamentos, mas pode dificultar a remoção da tatuagem, levando mais que uma tatuagem comum.

As dúvidas são importantes para entendermos sobre esse tipo de tatuagem. Para os interessados, a segurança da informação vem sempre em primeiro lugar.

Cuidados com a tatuagem branca

Antes de fazer sua tatuagem, o primeiro cuidado essencial a ser tomado é a escolha do tatuador. O profissional deve ser alguém preparado para essa tatuagem, com os materiais necessários e a experiência correta. Além disso, os cuidados com a tatuagem devem ser redobrados, principalmente na fase da cicatrização. Assim você garante uma maior durabilidade da beleza e sutilidade do seu desenho.

Evite ao máximo se expor ao sol durante a cicatrização e, após esse processo, sempre utilize o maior fator de proteção possível quando for passar longos períodos fora. O sol é o maior inimigo da sua tatuagem branca, enquanto o cuidado constante será seu melhor amigo. Dessa forma, você garante que sua tatuagem dure mais tempo e se mantenha sempre bonita.

65 fotos de tatuagem branca que mostram a sutilidade e a beleza dessa tattoo

Agora que você já sabe tudo sobre as tattoos brancas, é hora de se inspirar com essas 65 ideias incríveis. Você vai se impressionar com a variedade.

1. A tattoo branca já é inovadora, mas que tal ousar também no local escolhido?

TATTOO MINOR

2. A tattoo branca é perfeita para aquela tatuagem entre amigas

VLADA BENSON

3. Ela é uma tatuagem meiga com muito charme e sutilidade

DOTTY SMITH TATTOO KOLN

4. Você pode fazer os mais diversos nomes e palavras

CATHLENE PETTY

5. E apostar também naquele detalhe quase imperceptível

SPOONIE SPARKLES

6. Esse estilo de tattoo é minimalista e preza pela estética

MINIMAL TATTOO

7. Então você pode optar pelas mais diversas ideias

DARK KATHY

8. Desde a mais simples até a mais elaborada

DECRESCENT TATTOO

9. O que dizer desse pequeno dinossaurinho?

DUKY TATTOO

10. A tatuagem branca vai abraçar todas as suas ideias

SPRING TATTOO

11. E você vai querer mergulhar de cabeça nessa criação

JSMEVELLIN

12. É ideal escolher um desenho pequeno e minimalista

TATTOO 1ST CERIN

13. Como uma palavra ou um animalzinho

WELLINGTON COSTA

14. Mas as ideias maiores também ficam charmosas

BERNADETT BUDAIOVA

15. E, mesmo grandes, ficam com um aspecto sutil e charmoso

TATTOO MAZAFAKA

16. Independente do tamanho

N’VARY

17. A tatuagem branca é uma opção linda e discreta

SOFIA MOUDIOS

18. E para quem não pode ter tatuagens à mostra

THAI TATTOO CAFÉ

19. A tattoo branca é considerada ideal

TATTOO LETTER

20. Esse é o principal motivo que faz as pessoas apostarem nesse estilo

TATUATORE

21. Muita gente diz que ela é mais dolorida

SUNA LISA

22. Mas não se desespere: é apenas uma teoria

JOÃO MACHADO

23. Isso pode ocorrer pois a tinta branca é levemente mais espessa do que as outras

GARETH HAWKINS

24. Para garantir uma tonalidade única e bem uniforme

CAMMY DIONISIO

25. Mas não se preocupe com isso!

YURY LEBED

Comentário

Espaço Mulher

4 cuidados para deixar os lábios bonitos e hidratados

Publicado

dia

Especialista deu dicas valiosas para cuidar da região

Lábios (CLAUDIA/Reprodução)

A boca é uma parte do corpo que, muitas vezes, passa despercebida dos cuidados diários. Porém, se não cuidarmos bem, ela pode ficar ressecada durante as estações mais frias e até mesmo perder sua coloração original.

A boa notícia é que os cuidados com os lábios estão em evidência no mundo da beleza. Cada vez mais blogueiras e marcas estão incentivando o cuidado com esta região do corpo e há diversos tratamentos naturais para tratar da área.

O dermatologista Jardis Volpe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia, deu algumas dicas de  cuidados para deixar os lábios mais bonitos e hidratados. Confira:

Esfoliação

É importante fazer uma esfoliação nos lábios uma vez na semana, já que ela remove as células mortas e peles soltas da região, deixando a região mais lisa e uniforme. “Esse procedimento deve ser feito com atenção, já que, quando realizado de forma excessiva, em vez de remover as células, a esfoliação acaba traumatizando a área e gerando lesões”, afirma o especialista. Além disso, você deve atentar-se a sempre utilizar produtos específicos para a área.

Hidratação

Assim como qualquer outra parte do corpo, os lábios também sofrem com ressecamento, inflamações e envelhecimento precoce. A melhor opção de produto para promover a hidratação são os lip balms. Alguns batons também possuem propriedades hidratantes.

Hidratação labial

 (Yaroslav Mikheev/Getty Images)

“Os balms labiais possuem manteigas hidratantes, óleos, antioxidantes, vitamina E, colágeno e outras substâncias que ajudam a hidratar rapidamente os lábios”, explica. Ele também chama atenção para a importância de verificar o rótulo do produto, já que ele não deve conter fragrâncias ou petrolato em sua fórmula.

Proteção

“Assim como a pele, os lábios também sofrem com os danos causados pela exposição solar, que podem levar ao surgimento de manchas, rugas, ressecamento e até mesmo câncer de lábios”, diz. Por isso, é extremamente importante aplicar protetores labiais com fator de proteção solar de, no mínimo, 30 FPS, que devem ser aplicados a cada duas horas.

Beba água

 (seb_ra/ThinkStock)

Uma das principais causas do ressecamento dos lábio é a desidratação, por isso é recomendado que se faça uma ingestão de no mínimo dois litros de água. Isso, além de manter o corpo mais hidratado, é uma forma de promover a manutenção da umidificação dos lábios, deixando-os macios.

Ver mais

Espaço Mulher

Alerta de tendência: a versão repaginada da unha francesinha

Publicado

dia

O novo modelo é minimalista, mas muito estiloso

(@betina_goldstein/Instagram)

Toda mulher sabe que um dos estilos básicos que mais fazem sucesso nas unhas é a francesinha. Simples e sofisticada, ela é perfeita para qualquer tipo de ocasião.

A novidade é que a francesinha ganhou uma versão repaginada que é muito estilosa e é perfeita para quem quer arrasar por aí. O modelo surgiu em novos formatos e colorações, tudo depende da imaginação de quem for usá-lo.

Com modelos que vão da tradicional cor branca a um ombré colorido, a nova versão da francesinha é fashion e um super acerto no visual.

Versão francesinha repaginada

 (@angelmanimani/Instagram)

Versão francesinha repaginada

 (@happynailspa_nj/Instagram)

Versão francesinha repaginada

 (@happynailspa_nj/Instagram)

Versão francesinha repaginada

 (@thebeautiquebyelizabeth/Instagram)

Versão francesinha repaginada

 (@nailpimp/Instagram)

Versão francesinha repaginada

 (@nailpimp/Instagram)

Versão francesinha repaginada

 (@betina_goldstein/Instagram)

Ver mais

Espaço Mulher

Deu ruim: jovem xinga esteticista por sobrancelhas de ‘vilão de desenho’

Publicado

dia

Caron McLeod viralizou no Twitter após desabafar sobre procedimento estético ter resultado nada satisfatório

Uma estudante escocesa está passando por um momento bastante constrangedor após um procedimento estético ter dado errado. Caron McLeod, de 21 anos, compartilhou em seu Twitter uma foto de suas sobrancelhas. A web não perdoou e começou a fazer comparações com personagens de desenhos animados.

A jovem revelou que foi ao salão para fazer as sobrancelhas com cera e tinta. Revoltada, usou a rede para xingar o esteticista responsável pelo resultado nada satisfatório. “Me corrijam se eu estiver errada, mas eu acho que o **** que fez minhas sobrancelhas era cego”, escreveu ela no tweet.

Ver imagem no Twitter

Sua publicação viralizou na rede atingindo mais de 3 mil curtidas e muitos comentários e comparações, como com o vilão Robbie Rotten, da série infantil Lazytown. “Ela deve ser uma fã de Lazytown”, brincou um usuário.

Tweet - Lazytown

 (Twitter/Reprodução)

Apesar de não ter revelado o nome do salão de beleza em que fez o procedimento, ela contou que o esteticista se ofereceu gratuitamente para consertar o erro.

Mas, com receio de que poderia ficar ainda pior, Caron decidiu que iria arrumar as suas sobrancelhas por conta própria.

Ver mais
Publicidade

Escolha o assunto

Publicidade