19.5 C
Brasília
quinta-feira, 21/05/2026

SpaceX realiza 12º teste de voo da Starship

Brasília
nuvens dispersas
19.5 ° C
19.5 °
18.4 °
88 %
4.6kmh
40 %
qui
27 °
sex
25 °
sáb
26 °
dom
26 °
seg
26 °

Em Brasília

A SpaceX vai realizar o 12º teste de voo da nave Starship nesta quinta-feira, dia 21 de maio, às 19h30, horário de Brasília. O lançamento ocorrerá na base Starbase, localizada no Texas, Estados Unidos. Uma transmissão ao vivo iniciará cerca de 45 minutos antes da decolagem nas redes sociais da empresa.

O principal objetivo deste voo é testar novas peças desenvolvidas pela SpaceX em condições reais de voo pela primeira vez. Este teste faz parte dos preparativos para futuras missões à Lua e a Marte. Vale ressaltar que o voo não será tripulado.

A empresa destaca que o cronograma do lançamento pode sofrer alterações. Segundo a SpaceX, “o objetivo do teste de voo é demonstrar cada uma das novas peças em ambiente real, com várias partes da Starship apresentando mudanças importantes para permitir que a nave seja reutilizada de forma rápida e completa, aproveitando os aprendizados obtidos durante anos de desenvolvimento e testes.”

Acompanhe o lançamento ao vivo

Veja Também