O Museu Vivo da Memória Candanga, localizado no Núcleo Bandeirante, será palco de uma celebração especial neste sábado (13), a partir das 9h. O evento gratuito traz o melhor da música sertaneja raiz e das festas juninas, com uma programação rica em cultura popular.
Organizado com o apoio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF), o encontro oferece shows, rodas de conversa e um café da manhã coletivo, promovendo a integração e o fortalecimento das tradições locais. Fernando Modesto, secretário de Cultura e Economia Criativa do DF, destaca a importância do investimento público para preservar as manifestações culturais que marcam a identidade regional.
Além da viola caipira, destaque da programação, o evento também valoriza outras expressões artísticas como poesia, dança, artesanato e literatura, conforme ressalta Volmi Batista, idealizador do projeto
A edição contará com apresentações da dupla Macedo & Mariano e do violeiro Idelbrando Calazancio, reconhecidos pela dedicação à música de raiz. Com mais de 20 anos de carreira e mais de 100 obras registradas na Biblioteca Nacional, Idelbrando Calazancio representa a alma do sertanejo tradicional, enquanto a dupla Macedo & Mariano mantém viva a tradição com suas apresentações em vários estados.
O evento é uma oportunidade imperdível para quem deseja se conectar com a cultura popular, desfrutar de boa música e viver o clima das festividades juninas em um ambiente acolhedor e familiar.

