25.6 C
Brasília
terça-feira, 02/06/2026

Dupla presa por agiotagem e extorsão de 30 mil reais

Brasília
nublado
25.6 ° C
25.6 °
25.6 °
46 %
2.2kmh
87 %
ter
25 °
qua
24 °
qui
25 °
sex
24 °
sáb
24 °

Em Brasília

A Polícia Civil do Amazonas prendeu na segunda-feira, dia 1º de junho, dois homens suspeitos de envolvimento em um esquema de agiotagem e extorsão com uso de arma de fogo. A vítima foi coagida a assinar uma nota promissória no valor de R$ 30 mil.

Os suspeitos, Giovani Medeiros Silva e Alaff de Brito Correia, ambos com 27 anos, foram localizados em bairros diferentes de Manaus, respectivamente no Monte das Oliveiras e na Redenção.

As investigações começaram após a denúncia da vítima, que relatou ter sofrido graves ameaças de morte para que assinasse a nota promissória. Em uma das ações de intimidação, os criminosos chegaram a enviar um vídeo ameaçador à vítima, mostrando uma arma.

Durante as buscas, a polícia apreendeu um revólver calibre .38, celulares, computadores, além de drogas como maconha e ecstasy. A investigação revelou que o dinheiro obtido com a extorsão era depositado em contas bancárias de terceiros para dificultar o rastreamento dos valores.

A Justiça expediu os mandados de prisão preventiva para ambos os suspeitos. A polícia continua investigando o caso para identificar possíveis apoiadores do esquema, outros envolvidos na movimentação financeira e eventuais novas vítimas.

Veja Também