18.5 C
Brasília
terça-feira, 12/05/2026

Jovem com câncer morre após rever pais presos pelo ICE

Brasília
chuva fraca
18.5 ° C
18.5 °
15 °
88 %
1.5kmh
0 %
ter
27 °
qua
27 °
qui
29 °
sex
28 °
sáb
23 °

Em Brasília

Kevin Gonzalez, um jovem de 18 anos dos Estados Unidos, faleceu um dia depois de reencontrar seus pais, que haviam sido presos pelo ICE (Serviço de Imigração e Fiscalização Aduaneira dos EUA). A família tentou se reunir enquanto Kevin estava em estado terminal em Chicago, lutando contra um câncer de cólon em estágio avançado.

Os pais de Kevin, mexicanos, foram detidos ao tentar cruzar a fronteira para se despedir do filho. Eles haviam sido deportados anteriormente e tiveram o pedido de visto de emergência negado, segundo informações da ABC.

Com a situação, Kevin Gonzalez decidiu deixar o tratamento no Centro Médico da Universidade de Chicago para tentar voltar ao México e estar com os pais. Na quinta-feira, 7 de maio, os pais foram liberados da detenção e deportados para o México, permitindo o reencontro da família no sábado, dia 8 de maio. Infelizmente, Kevin faleceu no domingo, 9 de maio.

Veja Também