Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, declarou que as tropas israelenses continuarão presentes na região sul do Líbano até que o grupo Hezbollah desista do uso de armas. Ele ressaltou que essa permanência é essencial para garantir a segurança e evitar ataques contra Israel.
Netanyahu reiterou a posição firme do governo israelense em manter a pressão até que o Hezbollah concorde em se desarmar completamente, buscando a estabilização da área e a proteção dos cidadãos israelenses.
