18.5 C
Brasília
domingo, 17/05/2026

STF realizará sessão extraordinária presencial com três temas

Brasília
céu limpo
18.5 ° C
18.5 °
16.1 °
88 %
1.5kmh
0 %
dom
29 °
seg
29 °
ter
29 °
qua
28 °
qui
27 °

Em Brasília

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai fazer uma sessão especial presencial na próxima sexta-feira, 1º de agosto, às 10h, depois de um mês de pausa. Serão discutidos três assuntos importantes.

O primeiro assunto é sobre um recurso que trata dos limites para aplicação de multas tributárias. O tribunal já definiu que essa questão é de grande importância.

O segundo tema é sobre a validade da contribuição sindical de 10% para as centrais sindicais. O partido União Brasil (antigo DEM) entrou com uma ação dizendo que essa contribuição não deve ser usada para atividades fora da categoria profissional correspondente.

O terceiro ponto é uma ação contra uma lei de Santa Catarina que trata das licenças-maternidade, paternidade e adotante para servidores públicos e militares do estado. A discussão é sobre o tratamento diferenciado na licença adotante, a equivalência da licença-paternidade ao padrão federal e a possibilidade de dividir o período da licença entre os cônjuges.

Durante o recesso do STF, continuaram os interrogatórios dos acusados de tentativa de golpe de Estado. Na próxima segunda-feira, 28, os réus do Núcleo 3 serão interrogados por videoconferência.

Estadão Conteúdo

Veja Também