Polícia Militar do Distrito Federal prendeu neste sábado (30/5) um homem suspeito de furtar mais de R$ 30 mil em equipamentos eletrônicos. O acusado, de 20 anos, já havia sido detido oito vezes por crimes semelhantes na região do Plano Piloto.
A prisão ocorreu após uma vítima reconhecer o suspeito no Setor Hoteleiro Norte e avisar o Grupo Tático Operacional (GTOP) 23. Durante abordagem, parte dos objetos furtados foi recuperada com o homem.
Questionado, o suspeito afirmou ter comprado os equipamentos sabendo que a origem era ilegal. Com apoio da Polícia Militar do Estado de Goiás, os policiais localizaram o restante dos bens em um imóvel na cidade de Planaltina de Goiás.
Entre os materiais recuperados estão:
- Uma câmera avaliada em mais de R$ 4 mil;
- Uma lente de câmera avaliada em quase R$ 4,5 mil;
- Um microfone;
- Um kit de baterias;
- Um cartão de memória;
- Um bastão de LED;
- Um carregador portátil;
- Uma mochila própria para os equipamentos;
- Dois rádios transmissores.
Os bens foram furtados no dia 23 de maio, dentro do carro da vítima na Asa Norte. Todos os itens foram devolvidos ao dono.

