22.3 C
Brasília
quarta-feira, 22/04/2026

Preço do petróleo cai com esperança de fim da crise no Oriente Médio

Brasília
nublado
22.3 ° C
22.3 °
22.3 °
66 %
2.1kmh
94 %
qui
26 °
sex
25 °
sáb
27 °
dom
27 °
seg
21 °

Em Brasília

Os valores do petróleo diminuíram nesta quarta-feira (25), refletindo o otimismo sobre a possibilidade de um acordo para encerrar o conflito no Oriente Médio.

O barril de Brent do Mar do Norte para entrega em maio caiu 2,17%, fechando a 102,22 dólares.

O equivalente americano, West Texas Intermediate (WTI), para o mesmo período, também caiu 2,20%, alcançando 90,32 dólares o barril.

Ao longo do dia, as cotações chegaram a cair até 6%, mas a perda diminuiu com o passar do tempo.

Stephen Schork, do The Schork Group, mencionou à AFP que o mercado demonstra muito otimismo quanto à possibilidade de um cessar-fogo ou acordo.

Ainda que as negociações com o Irã prossigam, a Casa Branca avisou que o presidente americano Donald Trump tomará medidas duras caso Teerã não aceite um acordo.

Embora haja várias iniciativas para encerrar a guerra iniciada há quase um mês, avanços visíveis ainda não foram alcançados.

Ipek Ozkardeskaya, analista da Swissquote, destacou que é claro que Trump deseja que o conflito termine.

Especialistas do mercado de petróleo enfatizam a proposta do Irã de oferecer uma estação segura para o trânsito de embarcações não hostis pelo Estreito de Ormuz, canal que responde por um quinto da produção mundial do petróleo.

A oferta e disponibilidade do petróleo continuam sendo uma preocupação importante para os mercados globais.

© Agence France-Presse

Veja Também