Uma mulher conhecida como “Iemanjá” do PCC, organização criminosa Primeiro Comando da Capital no Piauí, foi presa pela quarta vez em uma operação na terça-feira (28/4). Ela foi detida apenas cinco dias após deixar a prisão. Durante a abordagem, o delegado Charles Pessoa advertiu: “Vai voltar para a cadeia, viu?”
A operação ocorreu nas cidades de Teresina, Castelo do Piauí, Paulistana e São Raimundo Nonato, cumprindo mandados de busca, apreensão e prisão.
Liderança feminina no PCC do Piauí
Segundo a Polícia Civil, “Iemanjá” é a segunda mulher a ocupar uma posição de liderança no PCC no estado. Questionada sobre suas prisões frequentes, ela respondeu: “o crime me deu inteligência”. No entanto, o delegado rebateu que esta é uma ilusão, reforçando que ela está ligada à facção desde 2017 e que o caminho dela é voltar para a cadeia, pois o crime seduz, promete, mas sempre cobra sua conta.
O marido dela, conhecido como “8º Anjo”, também foi preso na mesma operação. A polícia aponta que os detidos têm envolvimento com homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
