19.5 C
Brasília
segunda-feira, 25/11/2024
--Publicidade--

Nova York desenvolve o primeiro “passaporte covid” dos EUA

Brasília
nuvens quebradas
19.5 ° C
19.5 °
18.7 °
94 %
3.6kmh
75 %
seg
23 °
ter
24 °
qua
25 °
qui
25 °
sex
27 °

Em Brasília

Aplicativo será usado em smartphones e, inicialmente, requisitado em locais de grande concentração, como o Madison Square Garden

O aplicativo está disponível tanto para usuários de Android quanto de iOS e é totalmente gratuito (Estado de Nova York/Divulgação)

A cidade de Nova York encontrou uma alternativa tecnológica para ajudar no combate à covid-19. De acordo com informações do site USA Today, a partir de sexta-feira, as pessoas que vivem na cidade poderão baixar um aplicativo em que será possível comprovar tanto que foram vacinadas recentemente quanto que tiveram resultado negativo para os testes que detectam o coronavírus.

Essa é a primeira certificação digital dos Estados Unidos direcionada ao combate à covid-19. Chamada de Excelsior Pass, é de uso voluntário (tanto de pessoas quanto de empresas), porém será requisitada em locais de grande circulação a partir do momento em que começar a funcionar — o exemplo mais claro, até o momento, é o do Madison Square Garden.

O aplicativo está disponível tanto para usuários de Android quanto de iOS e é totalmente gratuito. O desenvolvimento foi custeado pelo governo de Andew Cuomo, como forma de recuperar os setores mais afetados pela pandemia.

Como o app funciona?

Ainda segundo as informações divulgadas, o Excelsior Pass deve funcionar de modo similar a um cartão de embarque de uma companhia aérea, em que as pessoas poderão comprovar o próprio estado de saúde utilizando um QR Code (ou incluindo o app na carteira digital do celular).

--Publicidade--

Veja Também

- Publicidade -