22.5 C
Brasília
terça-feira, 29/04/2025




Manifestantes do MST invadem sede da Terracap

Brasília
nuvens quebradas
22.5 ° C
24.5 °
22.5 °
88 %
2.1kmh
75 %
ter
27 °
qua
26 °
qui
22 °
sex
23 °
sáb
25 °

Em Brasília

Cerca de 200 pessoas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram a sede da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), no Distrito Federal, por volta das 4h desta segunda-feira (15), de acordo com a Polícia Militar.

Segundo a polícia, os manifestantes ocupam a parte externa do prédio e o acesso à portaria da empresa, impossibilitando a entrada de funcionários. De acordo com a Terracap, 800 funcionários não puderam entrar no local.

Informações iniciais da PM indicam que a manifestação é pacífica. Segundo a assessoria do MST, os invasores reivindicam reformas agrárias na fazenda Toca da Raposa, em Planaltina, e no acampamento Canaã, em Brazlândia.

Segundo a Terracap, o governo vai receber os manifetantes às 10h, mas que nenhuma reivindicação será atendida enquanto a entrada do prédio não for desocupada. Ainda conforme a Terracap, as áreas reivindicadas são do governo federal.




Veja Também