20.5 C
Brasília
sábado, 25/04/2026

EUA atacam barco no Pacífico e matam duas pessoas

Brasília
céu limpo
20.5 ° C
20.5 °
16.7 °
78 %
2.6kmh
0 %
sáb
31 °
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
23 °

Em Brasília

O Exército dos Estados Unidos confirmou a morte de dois homens, suspeitos de atuar com narcoterrorismo, após um ataque a uma embarcação no Pacífico Oriental na sexta-feira (24/4).

Segundo informações oficiais, a embarcação estava navegando por rotas conhecidas pelo tráfico de drogas e estava ativa em operações ilegais relacionadas a narcotráfico.

O ataque foi ordenado pelo comandante do Comando Sul (SOUTHCOM), general Francis L. Donovan, e realizado pela Força-Tarefa Conjunta Lança do Sul, considerada uma ação letal contra um navio operado por organizações designadas como terroristas.

Felizmente, nenhum militar dos EUA se feriu durante essa operação.

Ataques no Pacífico

Este ataque faz parte da missão da Força-Tarefa Conjunta Lança do Sul, que começou em novembro do ano passado com a finalidade de combater o narcotráfico que ameaça a segurança dos Estados Unidos.

Pete Hegseth, chefe do Pentágono, declarou que o presidente Trump ordenou essa ação. Em comunicado, afirmou que a missão protege o país contra drogas perigosas, que têm causado muitas mortes, e visa remover os narcoterroristas do hemisfério americano.

Veja Também