25.5 C
Brasília
sexta-feira, 24/04/2026

Homem é preso após furtar pássaro à noite e cometer vários crimes

Brasília
céu pouco nublado
25.5 ° C
25.5 °
21.7 °
50 %
3.6kmh
20 %
sáb
27 °
dom
28 °
seg
29 °
ter
28 °
qua
23 °

Em Brasília

Um homem de 42 anos, conhecido como Gato Louco, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Distrito Federal após realizar pelo menos sete furtos a residências em Sobradinho (DF) neste mês de abril.

O suspeito agia na madrugada, mesmo com moradores nas casas, conseguindo passar despercebido. Ele pulava muros, arrombava portas e permanecia por longos períodos dentro dos imóveis, roubando objetos e dinheiro sem fazer barulho que pudesse despertar as vítimas.

Durante a abordagem policial, ele revelou parte de sua estratégia para não ser notado, afirmando: “Era na manha do ‘Gato Louco’. Eu agia descalço. Habilidade antiga. Mas não posso falar demais. É segredo da ‘profissão’”.

O homem possui uma extensa ficha criminal, com 14 passagens por crimes como furto, roubo, lesão corporal e homicídio. Ele já havia sido condenado e cumpria pena em regime domiciliar quando cometeu os novos delitos.

Após a prisão, ele permanece à disposição da Justiça. As penas pelos crimes recentes podem totalizar até 56 anos de reclusão.

Veja Também