Uma cobra foi retirada com segurança do telhado de uma casa no Condomínio Mirante da Alvorada, no bairro Arniqueira, pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Moradores do local acionaram o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) preocupados com a presença do animal.
Quando os policiais chegaram, eles encontraram a cobra no telhado da residência. Usando técnicas especiais para lidar com animais silvestres, a equipe conseguiu capturar o réptil de forma segura, protegendo tanto os moradores quanto o próprio animal.
Depois de ser capturada, a cobra foi examinada e não apresentava ferimentos. Logo depois, ela foi levada de volta para o seu habitat natural, em uma área apropriada.
Os moradores da região agradeceram a rápida e eficiente resposta da equipe ambiental. A PMDF reforçou que esse tipo de ação mostra a importância do trabalho do BPMA na proteção dos animais, na conservação do meio ambiente e na segurança da população.

