17.5 C
Brasília
sexta-feira, 08/05/2026

Vulcão explode e 20 montanhistas ficam presos na Indonésia

Brasília
céu limpo
17.5 ° C
17.5 °
17.5 °
82 %
1kmh
0 %
sex
26 °
sáb
28 °
dom
28 °
seg
27 °
ter
27 °

Em Brasília

Equipes de resgate na Indonésia estão trabalhando rapidamente para salvar 20 montanhistas que ficaram presos após o vulcão Monte Dukono entrar em erupção na manhã desta sexta-feira (8/5).

O Monte Dukono, localizado na ilha de Halmahera, é um dos vulcões mais ativos do mundo, com erupções contínuas desde 1933. O Serviço Vulcanológico da Indonésia informou que a erupção começou às 7h41, horário local, lançando uma enorme coluna de cinzas que atingiu cerca de 10 km de altura.

No momento da erupção, diversos excursionistas estavam próximos ao vulcão. Entre eles, nove são singapurianos e os demais, indonésios. Infelizmente, um funcionário local confirmou à BBC que dois singapurianos perderam a vida durante o incidente.

Veja Também