26.5 C
Brasília
segunda-feira, 27/04/2026

UnDF oferece 65 bolsas para pesquisa e inovação

Brasília
nuvens dispersas
26.5 ° C
28.4 °
26.5 °
54 %
4.1kmh
40 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
28 °
sex
27 °

Em Brasília

A Universidade do Distrito Federal (UnDF) iniciou as inscrições para a terceira edição dos programas de Iniciação Científica (PIC) e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIDTI). Essas iniciativas incluem modalidades afirmativas e destinadas a alunos do ensino médio.

Estão disponíveis 65 bolsas, com 60 financiadas pela UnDF e cinco pelo CNPq. Cada bolsa tem valor mensal de R$ 700 e duração de um ano. Podem participar estudantes de graduação da UnDF e suas escolas vinculadas, além de estudantes do ensino médio de escolas públicas do Distrito Federal.

Os beneficiados devem dedicar no mínimo dez horas por semana ao projeto aprovado. O objetivo dos programas é fortalecer a pesquisa científica nas instituições públicas do Distrito Federal.

As inscrições ocorrem de 25 a 27 de maio, pelo site da UnDF. Professores orientadores podem inscrever até dois alunos de graduação e um aluno do ensino médio, que também contará com um professor preceptor da escola.

Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UnDF ou pelos canais oficiais da universidade.

Veja Também