21.7 C
Brasília
sábado, 06/06/2026

Homem é preso por tentar roubar cabos de energia em escola da Asa Norte

Brasília
céu limpo
21.7 ° C
21.7 °
21.7 °
49 %
3.8kmh
6 %
sáb
24 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
28 °
qua
28 °

Em Brasília

Durante a madrugada desta sexta-feira (5), um homem foi detido ao ser flagrado tentando furtar cabos de energia em uma escola pública localizada na Asa Norte, no Plano Piloto.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), policiais que faziam rondas na área notaram movimento estranho dentro do Centro de Ensino Fundamental 410 Norte. Ao se aproximarem, encontraram o indivíduo removendo cabos elétricos da escola.

Ao avistar a viatura, o suspeito tentou fugir, mas foi perseguido e capturado logo nas proximidades.

Após a prisão, os agentes confirmaram a tentativa de furto e levaram o homem até a 5ª Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada.

De acordo com a PMDF, o preso possui antecedentes por crimes contra o patrimônio, incluindo furtos consumados e tentados, além de envolvimento em roubo e furto de celular.

A Polícia Civil ficará responsável pela investigação do caso, avaliando as circunstâncias do crime e os danos causados à escola.

Veja Também