A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) anunciou nesta terça-feira (7) a abertura de um edital para selecionar instituições de ciência, tecnologia e inovação para criar o Observatório de Pesquisa Científica, Tecnológica e de Inovação do Distrito Federal (OPCTI-DF).
O projeto tem um orçamento de até 7,5 milhões de reais para um período de 48 meses e faz parte do plano da FAPDF para melhorar a gestão da ciência, tecnologia e inovação no Distrito Federal. O Observatório será uma plataforma que organizará, analisará e mostrará dados do sistema local de CTI. Ela reunirá informações sobre pesquisas, investimentos e produção científica para ajudar na tomada de decisões e aumentar a transparência nas ações públicas.
Instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos, individualmente ou em parceria, podem participar. As propostas precisam conter um plano detalhado com metas, cronograma e equipe.
Este projeto é importante para construir uma base pública permanente de informações e inteligência para as políticas de CTI no Distrito Federal. As instituições interesadas têm 15 dias corridos, a partir da data do edital, para enviar suas propostas pelo site da FAPDF.
Com informações da FAPDF
