O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, destacou a importância do Congresso Nacional agir em relação a dois projetos importantes durante um evento das centrais sindicais no Dia do Trabalho, em São Bernardo do Campo, São Paulo. Ele enfatizou que os deputados e senadores precisam se comprometer com a regulamentação do trabalho por aplicativo e aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata da escala de trabalho 6×1.
Segundo Marinho, o objetivo é que no próximo ano o Dia do Trabalho seja celebrado com condições melhores para os trabalhadores, especialmente com o fim da escala 6×1, que significa trabalhar seis dias e descansar apenas um.
O ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos, que estava no mesmo evento, também se posicionou a favor da aprovação dessa mudança e ressaltou que essa é uma luta importante para garantir mais descanso aos trabalhadores.
Estadão Conteúdo
