Entre os dias 27 e 30 de abril, Brasília recebeu a IX Rodada de Negociações para o Acordo de Comércio Livre entre o Mercosul e o Canadá.
As conversas, que foram reiniciadas em outubro do ano passado, têm o objetivo de fortalecer a relação econômica e comercial, promovendo uma integração maior entre as indústrias dos países do Mercosul e do Canadá.
Durante os encontros, foram realizadas reuniões presenciais envolvendo temas como comércio de produtos, serviços financeiros, regras de origem, propriedade intelectual, barreiras sanitárias, fitossanitárias e questões sobre desenvolvimento sustentável. Também houve reuniões híbridas focadas em compras governamentais, barreiras técnicas ao comércio, além de comércio e trabalho.
Três partes do acordo estão prestes a serem finalizadas. Uma nova rodada de negociação está marcada para maio, buscando concluir as tratativas.
Informações fornecidas pelo Governo Federal
