Vicente Pires vai receber, de quarta-feira (22) a domingo (26), uma nova fase do projeto Ciência na Estrada. O evento oferece programação gratuita com atrações de ciência, tecnologia e atividades interativas para todas as idades, incluindo crianças, jovens, adultos e famílias.
A atração principal será Einstein Jr., que apresentará uma palestra animada e um show de ciência ao vivo, com demonstrações como o Canhão do Sonic e a areia magnética. O público poderá participar de várias experiências práticas e interativas.
Durante os cinco dias, os visitantes poderão explorar temas variados, como robótica, astronomia, exploração espacial, jogos digitais, realidade virtual e tecnologias inovadoras. O evento contará com o Domo Planetário, uma Arena Gamer, experiências do Glauber Robots, oficinas educativas, simuladores imersivos, desafios tecnológicos e atividades de realidade virtual.
O Ciência na Estrada acontecerá no estacionamento da Administração Regional de Vicente Pires, com entrada gratuita. Os ingressos podem ser retirados pelo Instagram oficial do projeto, @ciencianaestradaoficial. A iniciativa tem como objetivo aproximar as pessoas da ciência por meio de atividades práticas, simples e divertidas.
