18.2 C
Brasília
quarta-feira, 22/04/2026

Acidente com ônibus e caminhão de cianeto mata 8 em Honduras

Brasília
céu limpo
18.2 ° C
18.2 °
18.2 °
75 %
2kmh
0 %
qui
29 °
sex
25 °
sáb
27 °
dom
27 °
seg
22 °

Em Brasília

Um grave acidente na madrugada desta segunda-feira (6/4) em Honduras resultou na morte de oito pessoas e deixou outras oito feridas. A colisão envolveu um ônibus e um caminhão-tanque que transportava cianeto, uma substância altamente tóxica. Devido ao derramamento dessa substância, a área precisou ser isolada pelas autoridades.

O acidente ocorreu no oeste do país, no município de Quimistán, departamento de Santa Bárbara. Segundo o diretor de Estradas e Transportes de Honduras, Lenin Andino, o ônibus retornava de uma excursão em Antigua, Guatemala, quando bateu de frente com o caminhão. Os dois motoristas e seis passageiros do ônibus não resistiram aos ferimentos e faleceram.

Darwin Hernández, chefe da Seção de Investigação de Acidentes de Trânsito, lamentou o ocorrido: “Infelizmente, oito hondurenhos perderam a vida e outros oito ficaram feridos.”

Área isolada por risco tóxico

A Comissão Permanente de Contingências de Honduras declarou alerta vermelho por tempo indeterminado na região do acidente, situada no Km 48 da rodovia CA-4. A medida visa evitar que pedestres e veículos acessem a área, que está contaminada pelo cianeto granulado em estado sólido derramado.

Devido à periculosidade do cianeto, protocolos de segurança rígidos foram ativados. Os sobreviventes foram evacuados e até o momento não apresentaram sinais de contaminação. A população local foi aconselhada a não pescar nem tomar banho no rio Chamelecón, para evitar riscos de envenenamento.

Veja Também