26.5 C
Brasília
quinta-feira, 21/05/2026

PMDF e PCDF lançam Operação Unitas na Asa Norte

Brasília
nuvens quebradas
26.5 ° C
26.5 °
25.6 °
47 %
2.6kmh
75 %
qui
25 °
sex
25 °
sáb
25 °
dom
27 °
seg
27 °

Em Brasília

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) iniciaram a Operação Unitas na Asa Norte. Esta ação conjunta tem o objetivo de aumentar o policiamento visível e reforçar as investigações nas áreas com maior número de crimes.

A operação visa combater o tráfico de drogas, roubos, capturar indivíduos com mandados de prisão em aberto e recuperar veículos e armas furtados. Equipes das duas instituições trabalham juntas na região para maximizar os resultados.

Na PMDF, o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) mobilizou o Grupamento Tático Operacional (Gtop 23) e uma equipe especializada de motociclistas. Eles realizam patrulhas em comboio com a PCDF para garantir uma maior presença das forças de segurança nas ruas.

As ações incluem abordagens, patrulhamento tático e instalação de pontos de bloqueio em áreas consideradas críticas pela inteligência, como ruas comerciais, estacionamentos, áreas próximas a escolas e regiões com oficinas.

Veja Também