19.5 C
Brasília
sábado, 30/05/2026

Mil setecentos presos terão saída temporária no Dia dos Pais no Distrito Federal

Brasília
chuva fraca
19.5 ° C
19.5 °
19.5 °
77 %
4.1kmh
75 %
sáb
22 °
dom
27 °
seg
26 °
ter
27 °
qua
26 °

Em Brasília

A saída temporária em celebração ao Dia dos Pais beneficiará 1.758 detentos, incluindo 65 mulheres, a partir desta quinta-feira, 7 de agosto de 2025.

O período de saída será de 7 a 11 de agosto de 2025. Conforme informado pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape/DF), aqueles que não retornarem no dia e horário determinados serão considerados foragidos e poderão perder o direito ao regime semiaberto.

Essa saída temporária está regulamentada pela Portaria 1/2025 da Vara de Execuções Penais (VEP/DF) e inclui detentos que cumprem pena no regime semiaberto e que possuem autorização para trabalho externo ou para saídas temporárias.

Essa será a quinta das nove saídas temporárias previstas para o ano de 2025.

Qualquer cidadão pode, de forma anônima, enviar informações sobre detentos foragidos ou que estejam descumprindo as normas estabelecidas na portaria que regula esses benefícios. Para isso, deve entrar em contato pelo telefone ou WhatsApp (61) 9 9666-6000, da Polícia Penal do DF.

Veja Também