11.1 C
Brasília
quinta-feira, 04/06/2026

Júri do Caso Henry Borel é o Mais Longo Já Realizado no Rio

Brasília
nuvens quebradas
11.1 ° C
11.1 °
11.1 °
97 %
2.8kmh
82 %
qui
24 °
sex
24 °
sáb
24 °
dom
27 °
seg
27 °

Em Brasília

O julgamento do caso que envolve a morte do garoto Henry Borel, de 4 anos, no Rio de Janeiro, entrou em sua reta final após dez dias, tornando-se o mais longo da história da cidade. No centro do caso estão o ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Jairinho, e a mãe da criança, Monique Medeiros, ambos acusados pela morte.

O promotor Fábio Vieira descreveu Jairinho como um indivíduo com traços de psicopatia, enquanto Monique teria características narcisistas. A acusação argumenta que, mesmo tendo conhecimento das agressões sofridas por Henry, ela não tomou medidas para proteger o filho.

Durante o julgamento, Jairinho negou as acusações de tortura e disse que sua defesa baseia-se na contestação das provas técnicas e dos laudos médicos. Ele afirmou que o menino recebia cuidados de familiares próximos e negou ter agredido a criança.

Monique Medeiros surpreendeu ao acusar o ex-parlamentar pela morte do filho, admitindo acreditar que ele possa ter sido o responsável. Sua defesa argumentou contra as alegações de que ela teria ignorado as agressões para manter um estilo de vida confortável.

O julgamento está na fase final, com os jurados prestes a decidir a culpa ou inocência dos réus. Os debates destacam a complexidade do caso e a importância da justiça para esclarecer os acontecimentos que levaram à morte de Henry Borel.

Veja Também