O Instituto MultipliCidades, com o apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF), realizou no sábado (20) o Meet Up MultipliCidades. Este evento teve como foco a conexão entre empreendedores, parceiros e agentes do ecossistema de inovação do Distrito Federal.
Participaram do encontro pessoas envolvidas nos programas StartBSB, Hackacity Guará e Impulsiona Saúde, além de parceiros importantes como a Coopersystem, uma cooperativa de profissionais de tecnologia. A presença da cooperativa contribuiu para ampliar a compreensão dos empreendedores sobre como organizar negócios, desenvolver tecnologia e definir estratégias eficazes.
Durante o evento, os fundadores das startups foram incentivados a pensar sobre o papel do desenvolvimento de software como uma ferramenta para gerar valor, e não como um objetivo final. As explicações apresentadas pelos representantes da Coopersystem reforçaram essa visão entre os participantes.
O Instituto MultipliCidades acredita que os resultados deste encontro podem ajudar as startups e projetos envolvidos a avançarem com mais segurança, organização e inovação. O principal objetivo foi criar um ambiente onde os empreendedores possam compartilhar ideias, trocar experiências com o mercado e outros atores do ecossistema, transformando a inovação em crescimento e conexões estratégicas.
*Informações da Agência Brasília
