O senador Alessandro Vieira, do MDB de Sergipe, se pronunciou nesta terça-feira sobre a ação judicial iniciada pela esposa e filhos do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A família pede indenização de R$ 60 mil por acusações que ligam o escritório de advocacia Barci de Moraes, liderado por Viviane Barci de Moraes, ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
Alessandro Vieira afirmou que o processo é uma tentativa de intimidação e que suas palavras foram interpretadas de forma equivocada. Ele explicou que nunca fez a acusação diretamente e que suas declarações são baseadas em fatos comprovados. O senador mencionou que o escritório recebeu cerca de R$ 80 milhões do Banco Master, que, segundo ele, era um grupo com atividades ilícitas.
A ação foi motivada por uma fala do senador em entrevista na qual ele apontou indícios de movimentação financeira entre o grupo criminoso PCC e familiares dos ministros Dias Toffoli e Alexandre de Moraes. Ainda na entrevista, Vieira destacou que o Banco Master, controlado por Daniel Vorcaro, teria atuado como uma espécie de “lavanderia” para recursos da facção.
Ele reforçou que apenas relatou um processo suspeito de lavagem de dinheiro envolvendo o grupo e o escritório da família Moraes, sem afirmar diretamente uma ligação entre o PCC e o escritório.
