Uma enfermeira de 38 anos foi detida pela Polícia Civil de Mato Grosso, em Cuiabá, acusada de exercer a medicina ilegalmente em uma clínica de estética localizada no bairro Jardim Europa. A prisão aconteceu na última sexta-feira (24/4) e foi convertida em preventiva.
A investigação começou após denúncia à Vigilância Sanitária Municipal, que constatou irregularidades graves nos procedimentos realizados na clínica.
No local, foram encontrados medicamentos vencidos, produtos importados sem autorização para venda no Brasil e substâncias proibidas pela Anvisa, incluindo toxina botulínica de origem sul-coreana.
Venda e divulgação dos procedimentos
Proprietária do estabelecimento, Poliana Rodrigues realizava procedimentos típicos da área médica, segundo as investigações. Ela promovia intervenções estéticas invasivas em regiões como rosto, glúteos e seios nas redes sociais.
Os atendimentos eram pagos antecipadamente por Pix, sem comprovação de habilitação para prática médica.
Diversas infrações sanitárias foram identificadas, como a realização de procedimentos invasivos, entre eles aplicação de Plasma Rico em Plaquetas (PRP), ozonioterapia e soroterapia.
Poliana também é investigada pela venda de medicamentos sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A polícia segue com as investigações e o espaço está aberto para eventuais manifestações de defesa.
