25.5 C
Brasília
domingo, 17/05/2026

Corrida do Bope reúne 3 mil pessoas em Brasília

Brasília
céu pouco nublado
25.5 ° C
27.8 °
25.5 °
57 %
3.6kmh
20 %
dom
29 °
seg
29 °
ter
29 °
qua
28 °
qui
29 °

Em Brasília

A primeira corrida do Bope contou com a participação de cerca de 3 mil pessoas na noite do último sábado (16), em Brasília. A competição aconteceu no estacionamento do Batalhão de Operações Especiais, localizado no Setor Policial Sul, com um percurso de 6,2 km e uma temática que remete ao símbolo da tropa de elite, a caveira.

A Governadora Celina Leão esteve presente na largada e ressaltou a exigência física dos policiais do Bope, destacando que dos 189 membros da unidade, 18 são mulheres.

Além da corrida, o evento teve atrações musicais e food trucks nas proximidades. Todos os participantes que completaram a prova receberam uma medalha.

A ação foi parte das celebrações dos 217 anos da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O comandante-geral, Coronel Rômulo Palhares, mencionou que a data marca o aniversário da corporação e o fim da escravidão no Brasil.

O comandante do Bope, Tenente-Coronel Zairo de Souza e Silva, disse que o evento foi organizado para oferecer um serviço de qualidade e reforçar a imagem eficiente da tropa. Um dos objetivos foi aproximar a unidade da sociedade, atraindo até participantes de outras regiões, como a militar Franciele de Souza Castro, que veio de São Paulo.

Civis também participaram, como o analista de TI Paulo Oliveira, que treinou por cinco meses para a prova. Ele afirmou que a corrida promove o espírito de união e a conexão entre o esporte e a comunidade.

Veja Também