25.5 C
Brasília
quinta-feira, 23/04/2026

Carlos fala sobre cinco meses de prisão de Bolsonaro

Brasília
nuvens dispersas
25.5 ° C
26.7 °
25.5 °
53 %
4.1kmh
40 %
qui
25 °
sex
25 °
sáb
26 °
dom
28 °
seg
29 °

Em Brasília

Carlos Bolsonaro, pré-candidato ao Senado por Santa Catarina, comentou nesta quinta-feira (23/4) sobre os cinco meses em que o ex-presidente Jair Bolsonaro está preso. Ele afirmou que Bolsonaro é o maior líder político do Brasil, escolhido pelo voto e pelo carinho do povo, e que continua privado de sua liberdade de maneira injusta e covarde.

Em uma postagem no X, Carlos Bolsonaro relembrou o período de cinco meses marcado por dor, indignação e revolta diante de uma decisão que considera cruel, absurda e contrária à lei. Segundo ele, a privação da liberdade de Bolsonaro é incompreensível e injustificável.

Detalhes da prisão

Jair Bolsonaro foi encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal no dia 22 de novembro de 2025 e iniciou o cumprimento da pena de 27 anos e 3 meses no dia 25 de novembro, após o Supremo Tribunal Federal confirmar a decisão. Em 15 de janeiro, foi transferido para a Sala de Estado Maior no Complexo Penitenciário, depois de pouco mais de dois meses detido na Superintendência da Polícia Federal.

Desde 27 de março, o ex-presidente cumpre prisão domiciliar no condomínio Solar de Brasília, com autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, para um período inicial de 90 dias. A pena de Bolsonaro resultou de sua liderança em uma trama golpista.

Veja Também