O Governo do Distrito Federal (GDF) está promovendo uma ação para apoiar pessoas que vivem nas ruas em Ceilândia, nesta sexta-feira (24), a partir das 9h. A iniciativa é organizada pela Casa Civil e conta com a colaboração de várias secretarias e órgãos, como a Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, entre outras.
Durante a ação, serão oferecidos serviços em saúde, educação e assistência social. As pessoas receberão informações sobre cuidados com animais de estimação, benefícios para viagens interestaduais e também oportunidades de vagas em abrigos, programas de qualificação profissional como o RenovaDF e cadastro para moradias populares. Um auxílio financeiro de R$ 600 será dado para quem não tem condições de pagar aluguel.
Na semana anterior, as equipes fizeram visitas aos locais para conhecer melhor as necessidades das pessoas em situação de rua.
Os pontos de atendimento em Ceilândia são: EQNN 3/5, atrás do Bloco A e em frente à quadra de esportes; EQNN 3/5, atrás da Igreja Metodista, em frente ao Conjunto I; e na extensão da QNN 11.
