Renan Calheiros, relator do projeto para renegociar dívidas rurais, fez algumas alterações no texto pouco antes da votação no plenário. Ele manteve parte do que foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), mas aceitou parcialmente as mudanças sugeridas por outros senadores. O projeto está previsto para ser votado ainda nesta quarta-feira, dia 10, no Senado.
Calheiros mencionou que, apesar de ter buscado auxílio com a equipe técnica do ministério, não houve a mesma facilidade encontrada com o ministro Dario Durigan. Ainda existem alguns pontos em discussão, e ele acredita que a solução apresentada no relatório é a única viável no momento.
A senadora Tereza Cristina, uma das líderes do grupo ruralista, destacou que o projeto não busca vantagens eleitorais, mas sim apoiar o setor agrícola diante dos desafios atuais, como os juros elevados e conflitos internacionais. Ela reforçou a importância de aprovar o projeto o quanto antes, acrescentando que quaisquer ajustes futuros serão bem recebidos.
Texto baseado em informações do Estadão Conteúdo.

