Um grande incêndio aconteceu nesta terça-feira (4) em uma fábrica de reciclagem de metais na cidade de Itaquaquecetuba, que fica na Região Metropolitana de São Paulo. Até agora, não há informações sobre pessoas feridas.
O Corpo de Bombeiros de São Paulo está trabalhando com 18 caminhões em três pontos diferentes para apagar as chamas. O local atingido fica em uma área industrial, a mais de 500 metros das casas mais próximas.
A Defesa Civil do estado confirmou que outras fábricas próximas foram evacuadas para garantir a segurança. A Defesa Civil do município está acompanhando o trabalho para controlar o fogo. Técnicos da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) também foram enviados ao local.
O foco principal dos bombeiros é impedir que o fogo alcance os 26 tanques com solventes da fábrica, para evitar problemas maiores.
