O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) abriu uma oportunidade para servidores estáveis e efetivos do Governo do Distrito Federal (GDF) interessados em contribuir com a autarquia. A iniciativa visa fortalecer as equipes administrativas e operacionais, especialmente na Diretoria de Penalidades e na Superintendência de Trânsito.
As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas até o dia 17 de agosto, através de formulário disponível no site oficial do DER-DF. Para participar, os servidores devem atender a alguns requisitos, como não estar respondendo a processo administrativo disciplinar, estar em dia com as obrigações eleitorais, não possuir previsão de afastamento ou licença no próximo ano e contar com a aprovação formal do órgão de origem.
O processo seletivo será composto por três etapas: inscrição, avaliação curricular e entrevista individual. Na avaliação curricular, serão considerados a formação acadêmica, capacitações técnicas, competências e experiência profissional. Já na entrevista, serão verificados detalhadamente o perfil e a adequação às atividades da autarquia, assegurando a escolha dos candidatos mais preparados e alinhados aos objetivos do DER-DF.
A colocação à disposição terá duração inicial de até um ano, podendo ser prorrogada, conforme interesse público, anuência do servidor e autorização das instâncias envolvidas.
Esta é uma excelente oportunidade para servidores que buscam ampliar sua experiência e contribuir diretamente com a administração pública do Distrito Federal, fortalecendo uma das instituições essenciais para a infraestrutura local.
