16.5 C
Brasília
sábado, 14/06/2025




Alcolumbre pede ao governo prorrogação do auxílio emergencial no Amapá

Brasília
céu limpo
16.5 ° C
16.5 °
13.4 °
79 %
0kmh
0 %
sáb
24 °
dom
25 °
seg
25 °
ter
25 °
qua
18 °

Em Brasília

A justificativa é socorrer pessoas atingidas pelo apagão, que deixou a maior parte dos municípios do Amapá sem energia elétrica

O auxílio emergencial está previsto para acabar em dezembro (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), pediu ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Economia, Paulo Guedes, para prorrogar o auxílio emergencial pago durante a pandemia de covid-19 no Amapá. A justificativa é socorrer pessoas atingidas pelo apagão no Estado, que deixou a maior parte dos municípios sem energia elétrica.

“Os amapaenses perderam a comida de um mês, tudo estragou nas geladeiras. As pessoas estão sofrendo. É dever do Estado socorrê-las”, escreveu Alcolumbre nas redes sociais. “Depois do apagão, nove dias atrás, o Amapá ainda não teve 100% da energia restabelecida. O sistema de rodízio impõe prejuízo e problemas. A população está sofrendo e precisa de ajuda e de respostas efetivas.”




Veja Também