25.5 C
Brasília
quinta-feira, 28/05/2026

Raquel Lyra lidera em Pernambuco com 48% das intenções de voto

Brasília
nuvens dispersas
25.5 ° C
25.6 °
25.5 °
50 %
5.1kmh
40 %
qui
25 °
sex
26 °
sáb
22 °
dom
27 °
seg
26 °

Em Brasília

Uma pesquisa recente realizada pelo Datafolha revelou que Raquel Lyra, do PSD, está na liderança das intenções de voto para o governo de Pernambuco, com 48% das preferências. João Campos, do PSB, aparece em segundo lugar, com 43%.

Os entrevistados foram questionados sobre em quem votariam para governador do estado nas eleições de 2026. A distribuição das respostas para o primeiro turno foi a seguinte:

  • Raquel Lyra (PSD): 48%;
  • João Campos (PSB): 43%;
  • Ivan Moraes (PSOL): 2%;
  • Branco, nulo ou nenhum: 4%;
  • Não responderam ou não souberam responder: 2%.

A pesquisa foi feita entre os dias 25 e 27 de maio e ouviu 1.022 eleitores. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. Isso significa que Raquel Lyra pode variar entre 45% e 51%, enquanto João Campos pode ter entre 40% e 46% das intenções de voto.

Possibilidade de segundo turno

Em um possível segundo turno, Raquel Lyra também aparece na frente, com 51% das intenções, contra 44% de João Campos. Brancos e nulos somam 4%, e 1% não soube ou não respondeu.

A pesquisa, encomendada pela TV Tribuna, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o código PE-07888/2026.

Rejeição dos candidatos

  • Ivan Moraes (PSOL): 59% de rejeição;
  • João Campos (PSB): 29%;
  • Raquel Lyra (PSD): 25%.

Veja Também