21.5 C
Brasília
quinta-feira, 14/05/2026

Profissionais de saúde do DF fazem ações do Maio Amarelo

Brasília
chuva moderada
21.5 ° C
21.5 °
17.8 °
64 %
3.1kmh
0 %
sex
28 °
sáb
28 °
dom
29 °
seg
29 °
ter
23 °

Em Brasília

Profissionais que atuam no atendimento diário a vítimas de acidentes de trânsito nas unidades de saúde do Distrito Federal participaram, nesta quinta-feira (14), de uma ação educativa realizada pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) durante o Maio Amarelo. O objetivo é promover a conscientização sobre a importância da atenção, responsabilidade e cuidado para preservar vidas no trânsito.

A atividade aconteceu no prédio administrativo do IgesDF no PO700, bem como no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), que são unidades geridas pelo instituto. Organizada pela Gerência de Saúde e Segurança no Trabalho (Gesst), a ação contou com apresentações feitas pela equipe do Detran-DF, que orientou sobre práticas seguras para motoristas, motociclistas, pedestres e usuários do transporte público.

Uma das participantes destacou que, como profissionais dedicados à preservação da vida, é fundamental reforçar diariamente a importância de dirigir com cautela e respeitar as regras de trânsito.

Vanessa Tchelzoff, coordenadora de Corregedoria e Controladoria Interna do IgesDF, ressaltou que os acidentes de trânsito representam uma das maiores causas de atendimentos de emergência, hospitalizações e reabilitação. Segundo ela, essas situações interrompem vidas, afetam famílias e transformam histórias em segundos. Ela também alertou sobre os riscos do uso do celular enquanto dirige, que podem ser tão graves quanto dirigir alcoolizado.

Emanuela Dourado, diretora de Inovação, Ensino e Pesquisa do IgesDF, reforçou a necessidade de que as pessoas conheçam seus direitos e deveres no trânsito para garantir a segurança de todos.

Com informações do IgesDF

Veja Também