21.5 C
Brasília
sexta-feira, 13/06/2025




Paris anuncia construção de campos para receber 1.000 refugiados

Brasília
céu limpo
21.5 ° C
21.5 °
19.5 °
62 %
4.1kmh
0 %
sáb
24 °
dom
24 °
seg
24 °
ter
25 °
qua
18 °

Em Brasília

Dois abrigos para refugiados serão inaugurados na capital da França no mês de outubro, um para homens e outro para mulheres e crianças

Refugiados montam acampamento improvisado próximo à estação de metrô Jaures, em Paris, na França - 19/07/2016 (Matthieu Alexandre/AFP)
Refugiados montam acampamento improvisado próximo à estação de metrô Jaures, em Paris, na França – 19/07/2016 (Matthieu Alexandre/AFP)

A cidade de Paris irá construir dois campos com capacidade para abrigar quase 1.000 refugiados, em uma tentativa de diminuir o número de imigrantes que vivem nas ruas. De acordo com a prefeita Anne Hidalgo, que fez o anúncio nesta terça-feira, os campos devem servir como moradia temporária e abertura acontecerá já no mês de outubro.

“Precisamos achar novas formas de superar a situação. As coisas estão saturadas”, afirmou Hidalgo, em coletiva de imprensa. “Esses campos para imigrantes refletem os nossos valores”, declarou. Segundo a prefeita, serão construídos em Paris um campo para homens e outro destinado a mulheres e crianças. Hidalgo revelou ainda que a obra custará 6,5 milhões de euros (23,6 milhões de reais), valor que será 80% pago pelas autoridades municipais.

Os campos para abrigo de refugiados são uma polêmica crescente na França e o governo do país sofre pressão para acabar com o principal deles, próximo à cidade de Calais. Moradores da região culpam o centro, que abriga cerca de 10.000 refugiados, pelo aumento da criminalidade e problemas na economia local. Por ser uma área portuária, Calais recebe milhares de refugiados que desejam chegar ao Reino Unido.




Veja Também