Um motorista de 56 anos foi preso, nesta terça-feira (9), suspeito de tirar fotos das partes íntimas de uma menina de 12 anos durante uma corrida de aplicativo no Riacho Fundo II, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, a mãe da menina a colocou no carro para fazer a viagem sozinha e o motorista a assediou durante o trajeto.
A família da menina procurou a 29ª Delegacia de Polícia, no Riacho Fundo, para registrar a ocorrência. De acordo com o delegado Pedro Sardá, após tirar as fotos, o homem tentou extorqui-la por mais vídeos.
“Se caso ela não enviasse vídeos íntimos para o autor, ele divulgaria fotos íntimas dela na internet”, diz o delegado.
Depois de prender o motorista, a polícia disse que encontrou na casa do suspeito o celular em que estavam as fotos da menina e o registro da ligação feita pra ela. A PCDF também comparou as roupas que aparecem nas imagens com as que ela usava no dia.
O suspeito deve ser indiciado por extorsão, armazenamento de pornografia infantil e por estupro de vulnerável. Se condenado, ele pode pegar até 30 anos de prisão.
A Polícia Civil orienta aos responsáveis de crianças e adolescentes que menores de idade não devem andar desacompanhados em carros de aplicativo.
Caso semelhante no Recanto das Emas
No último domingo (7), uma adolescente de 17 anos também foi coagida por um motorista de aplicativo. O caso aconteceu em uma corrida entre o Novo Gama, no Entorno do DF, e o Recanto das Emas.
Segundo a polícia, foram entregues áudios que comprovam o assédio contínuo durante a viagem. No entanto, o homem ainda não foi localizado.