24.5 C
Brasília
quinta-feira, 07/05/2026

Homem preso por abuso de cinco crianças no Distrito Federal

Brasília
céu limpo
24.5 ° C
24.5 °
20 °
50 %
1.5kmh
0 %
sex
27 °
sáb
27 °
dom
28 °
seg
29 °
ter
21 °

Em Brasília

Um homem de 35 anos foi preso em Correntina (BA) na tarde de quarta-feira (6/5). A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) o investiga por abuso sexual contra cinco crianças da mesma família.

Segundo o inquérito da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), os crimes ocorreram entre junho de 2024 e julho de 2025. Na época, o suspeito morava e trabalhava em uma chácara no Núcleo Rural Vargem da Benção, no Recanto das Emas (DF).

As apurações indicam que ele aproveitava a relação de confiança com os pais das crianças e a proximidade entre as residências para cometer os abusos. O criminoso atraía as vítimas, com idades entre 2 e 11 anos, oferecendo doces e obrigava-as a assistir a filmes impróprios antes de abusar delas.

Além disso, o acusado também teria incentivado as crianças a reproduzirem os atos abusivos entre si. Algumas vítimas foram diagnosticadas com infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

O mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do suspeito, localizada na Fazenda Bandeira, zona rural de Correntina (BA). O celular dele, que pode ter sido usado para exibir vídeos pornográficos, foi confiscado.

Delegado-chefe Alexandre Godinho, da 27ª Delegacia de Polícia, destacou que a prisão é um avanço importante para interromper o ciclo de violência contra as crianças e evitar novas vítimas.

O suspeito foi encaminhado para a carceragem onde aguardará audiência de custódia. É provável que ele seja transferido para o Distrito Federal para responder pelos crimes de abuso sexual de vulnerável, aliciamento de crianças para fins sexuais conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e, caso a perícia confirme, posse e distribuição de pornografia infantil.

Veja Também