17.5 C
Brasília
sexta-feira, 22/05/2026

Força-tarefa limpa 190 toneladas de entulho em Ceilândia

Brasília
chuva fraca
17.5 ° C
17.5 °
15.6 °
88 %
4.1kmh
20 %
sáb
23 °
dom
24 °
seg
27 °
ter
27 °
qua
20 °

Em Brasília

Uma equipe do Governo do Distrito Federal, junto com a Administração Regional de Ceilândia, Novacap e o programa GDF Presente, intensificou as ações de manutenção urbana durante a última semana em várias áreas da cidade. Essas ações incluíram serviços como pavimentação, drenagem, limpeza, manutenção de equipamentos comunitários e a remoção de cerca de 190 toneladas de entulho e materiais inúteis.

Os reparos no asfalto foram realizados nas regiões QNM 23 e QNM 25, nos conjuntos D, E, F e G, em Ceilândia Sul. Também foi preparada a base para asfalto na EQNP 06/10, no Setor P Sul, e uma nova via de acesso foi feita na QNM 28, área especial.

Na parte de mobilidade urbana, as equipes continuaram construindo calçadas, colocando blocos sextavados e instalando meio-fio na praça pública da EQNO 3/5, no Setor O, e na CNM 02, em Ceilândia Centro. Essas ações visam facilitar o acesso, melhorar o trânsito e renovar os espaços públicos.

Também foram consertadas e mantidas bocas de lobo e poços de visita em vários pontos, como CNM 02, Praça da Feira Central, CNR 01 conjunto K, QNN 19, Via N3 Norte e perto da QNP 18, próxima à Via Elmo Serejo. Houve ainda reparos em áreas com erosão e manutenção de vias na QNO 07, conjunto A, perto da BR-070, além de continuar a restauração de uma estrada no Núcleo Rural Alexandre Gusmão, INCRA 09, Gleba 03, com cerca de 250 metros melhorados.

Na limpeza urbana, as equipes trabalharam em locais como Avenida Hélio Prates, Via O5, Via P2 Norte, Via M2 Sul, QNN 14, EQNO 3/5, CNR 01 conjunto K e Via M3 Sul. Além disso, foi feita capina, limpeza e cuidado de áreas públicas e equipamentos comunitários em pontos como EQNN 4/6, Escola Classe 22, EQNP 19/15, QNP 15 conjunto A, QNP 19 conjunto A, QNO 18 conjunto 43 e QNO 16.

João Marcelo Ferreira de Souza, administrador regional de Ceilândia, reforçou que essas ações em conjunto são essenciais para garantir melhorias que durem na cidade. O presidente da Terracap, Fernando Leite, também destacou o trabalho em equipe para atender as necessidades dos moradores. As equipes continuam atuando regularmente em Ceilândia.

Veja Também