23.5 C
Brasília
terça-feira, 19/05/2026

Dario Durigan se encontra com secretário do Tesouro dos EUA em Paris

Brasília
céu limpo
23.5 ° C
23.5 °
23.4 °
64 %
2.6kmh
0 %
ter
28 °
qua
29 °
qui
28 °
sex
26 °
sáb
27 °

Em Brasília

Dario Durigan, ministro da Fazenda, participou de um encontro em Paris nesta terça-feira (19) com Scott Bessent, secretário do Tesouro dos Estados Unidos, durante a reunião dos ministros do G7.

Na conversa, eles discutiram a agenda definida pelos presidentes Donald Trump e Luiz Inácio Lula da Silva, focando no avanço do diálogo sobre o comércio entre os dois países.

Dario Durigan comentou em sua rede social que falaram sobre os efeitos econômicos causados pelo conflito no Estreito de Ormuz e as ações tomadas por Brasil e EUA para minimizar esses impactos. Além disso, trataram do fortalecimento das relações comerciais bilaterais.

O ministro também ressaltou a importância do acordo firmado com os Estados Unidos para combater o crime organizado, especialmente contra o tráfico de drogas e armas entre as nações.

Este encontro reforça a cooperação econômica e de segurança entre Brasil e Estados Unidos.

Veja Também