17.2 C
Brasília
segunda-feira, 22/06/2026

Clima diferente no Brasil nesta terça

Brasília
nuvens quebradas
17.2 ° C
17.2 °
17.2 °
67 %
1.8kmh
55 %
seg
27 °
ter
27 °
qua
28 °
qui
27 °
sex
24 °

Em Brasília

O Brasil terá nesta terça-feira (16/6) um clima com muitas diferenças entre as regiões. No Sul, fará frio e poderá haver geada, enquanto no Norte e Nordeste o tempo será quente e pode chover forte. As regiões Sudeste e Centro-Oeste terão chuva em algumas áreas.

No Sul, uma massa de ar frio deixará o céu claro e o amanhecer feito no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A geada pode aparecer em várias partes do Rio Grande do Sul, especialmente nas regiões da Campanha, Serra e Planalto, além de algumas áreas de Santa Catarina e Paraná.

No Sudeste, uma frente fria próxima ao mar deixa o clima instável. Há aviso de chuva forte do litoral norte de São Paulo até o Rio de Janeiro. No Centro-Oeste, deve chover isoladamente no Distrito Federal, leste de Goiás e partes de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, mas o calor ainda será forte onde não chover.

No Nordeste, o clima está misturado. Algumas partes da Bahia, Maranhão e Piauí têm ar seco, mas no litoral entre Salvador e o Rio Grande do Norte pode chover rápido. No Norte do Brasil, o calor e a umidade alta ajudam a formar temporais, especialmente no noroeste do Amazonas, e também tem muita chuva em Roraima, Amapá, Acre e parte do Pará.

Veja Também