26.5 C
Brasília
sábado, 25/04/2026

Caixa escolhe novo chefe do conselho após saída de Ceron

Brasília
nuvens dispersas
26.5 ° C
27.8 °
26.5 °
50 %
2.1kmh
40 %
sáb
26 °
dom
28 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
27 °

Em Brasília

A Caixa Econômica Federal escolheu novos membros para o seu conselho e agora vai fazer uma reunião para decidir quem será o novo presidente do conselho de administração, conforme comunicado do banco público. A data para essa reunião ainda não foi definida.

O cargo de presidente do conselho ficou vago depois que Rogério Ceron, que era secretário-executivo do Ministério da Fazenda, terminou seu mandato. Ceron entrou no conselho da Caixa em março de 2023, quando atuava como secretário do Tesouro Nacional, e foi escolhido presidente em maio do mesmo ano.

Enquanto isso, a conselheira Raquel Nadal Cesar Gonçalves vai assumir interinamente o posto de presidente do conselho, conforme o comunicado da Caixa.

A assembleia para eleger os novos conselheiros foi realizada no dia 24, mas o banco não anunciou os nomes dos eleitos. Esses conselheiros terão mandato até 2028.

Em fevereiro, Ceron informou que a Caixa não estava preparando um conjunto de medidas para ajudar o Banco de Brasília (BRB).

Estadão Conteúdo

Veja Também