Durante o jantar anual dos correspondentes da Casa Branca em Washington, D.C., o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi retirado às pressas devido a um incidente de segurança envolvendo um atirador. Segundo Trump, o indivíduo foi detido pela polícia no local.
O evento, que reúne cerca de 2,6 mil pessoas no Hotel Hilton, foi temporariamente interrompido para garantir a segurança dos presentes. Trump destacou em sua rede social Truth que o Serviço Secreto agiu com rapidez e competência. Ele também afirmou que o evento deve continuar, mas que as orientações das forças policiais serão rigorosamente seguidas.
Além do presidente, estavam presentes a primeira-dama Melania Trump, o vice-presidente J. D. Vance e o secretário de Estado Marco Rubio, todos retirados do local durante a evacuação realizada como medida de segurança.
A Associação de Correspondentes da Casa Branca informou que o jantar será retomado após o esclarecimento dos fatos e que ainda não há confirmação sobre o retorno de Trump ao evento.
Este jantar anual é um evento tradicional que costuma contar com a presença de presidentes dos Estados Unidos. Esta é a primeira vez que Donald Trump participa do evento, que normalmente reúne jornalistas e autoridades para discutir temas atuais.
