O exame de necropsia revelou que a causa da morte da Tamyris Teixeira Santos, advogada de 35 anos, foi um Acidente Vascular Cerebral (AVC) provocado por um afogamento. O corpo de Tamyris foi encontrado na praia do Leblon após quatro dias de seu desaparecimento.
Familiares reconheceram a advogada depois que os bombeiros resgataram o corpo. O sepultamento ocorreu no Cemitério São Francisco Xavier, na zona norte do Rio de Janeiro.
O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro foi acionado na manhã da terça-feira (21/4) para buscar uma pessoa desaparecida no mar da praia do Leblon. Após buscas feitas pelo grupamento marítimo de Botafogo, o corpo foi localizado próximo ao mirante do Leblon no início da tarde.
O laudo pericial concluiu que o AVC ocorreu devido ao afogamento, que causa danos cerebrais pela falta de oxigênio e aspiração de água, levando à asfixia.
Resumo do caso
O corpo da advogada foi encontrado na zona sul do Rio de Janeiro. Ela havia desaparecido desde o sábado (18/4), data em que foi vista pela última vez em um quiosque na Praia do Leblon, onde estava com um grupo de amigos.
Testemunhas afirmam que Tamyris saiu para um mergulho e não retornou. Após ela não aparecer, os amigos deixaram o local. A família só foi informada do desaparecimento no domingo (19/4), quando um funcionário do quiosque avisou que os pertences da advogada permaneciam no local.
Foi registrado um boletim de ocorrência de desaparecimento na 23ª Delegacia de Polícia do Leblon, e os bombeiros foram notificados. Na terça-feira (21/4), o corpo foi resgatado e levado ao Instituto Médico-Legal para exame.
A investigação está a cargo da Delegacia de Descoberta de Paradeiros da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
