Na noite do domingo, 26 de julho, a Polícia Militar do Distrito Federal deteve um homem por portar uma arma de fogo de forma irregular no Setor Tradicional de São Sebastião. A ação foi realizada pelo Grupo Tático Operacional (GTOP 41) após receberem informações do serviço de inteligência da PMDF.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito um revólver calibre .22 LR, além de seis munições do mesmo calibre, que estavam percutidas, mas não foram disparadas.
Após confirmar a irregularidade, os militares prenderam o homem e apreenderam a arma e as munições. O suspeito foi conduzido à delegacia local para os procedimentos legais necessários.
A investigação sobre o caso ficará a cargo da Polícia Civil do Distrito Federal, que irá apurar as circunstâncias da posse ilegal da arma e tomar as medidas cabíveis.
