22.8 C
Brasília
sábado, 11/07/2026

Nubank autorizado a operar como banco no México

Brasília
nuvens quebradas
22.8 ° C
22.8 °
22.8 °
39 %
1.6kmh
80 %
dom
28 °
seg
28 °
ter
26 °
qua
27 °
qui
22 °

Em Brasília

O Nubank recebeu permissão dos órgãos reguladores para começar a atuar como banco múltiplo no México, conforme comunicado divulgado pela fintech nesta sexta-feira, dia 10. A autorização foi concedida na quinta-feira, dia 9, pela Comissão Nacional Bancária e de Valores (CNBV), responsável pela regulação financeira no México. De acordo com as regras locais, o Nubank México tem 30 dias para completar a transformação em banco.

Esse avanço conclui o processo iniciado em abril do ano anterior, quando a CNBV permitiu que a subsidiária mexicana do Nubank convertesse sua Sociedade Financeira Popular (Sofipo) em banco. A autorização iniciou uma auditoria regulatória que durou vários meses até a aprovação final.

Em comunicado, o fundador e CEO global da fintech, David Vélez, destacou que a aprovação demonstra o potencial do modelo de negócios da empresa. “O México é um mercado fundamental para o Nubank, e essa é uma etapa importantíssima no nosso compromisso de longo prazo, com um investimento total previsto de US$ 4,2 bilhões até 2030”, afirmou Vélez, que se encontrou com a presidente mexicana, Claudia Sheinbaum, no início da semana.

A chegada ao México marcou o início da expansão internacional do Nubank em 2019. Desde então, o banco digital já soma mais de 15 milhões de clientes e deverá se tornar o maior banco digital mexicano. Assim como no Brasil, a fintech ofereceu o primeiro cartão de crédito para 54% dos seus usuários e está presente em 98% dos municípios do país.

No primeiro trimestre, o Nubank México alcançou o ponto de equilíbrio financeiro, sem mais apresentar prejuízo. Além disso, melhorou seu índice de eficiência em 78 pontos percentuais e superou US$ 5,9 bilhões em depósitos. “Estamos aqui graças à confiança de milhões de mexicanos. Seguiremos trabalhando para oferecer a experiência financeira que eles merecem”, afirmou Armando Herrera, CEO do Nubank México.

Veja Também